Crystalvisc é um produto médico, estéril, de uso único, indicado para administração intra-articular.

O tratamento com Crystalvisc deve ser efetuado por profissional médico, com a finalidade de promover alívio das dores associadas à osteoastrite de:

  • Joelho
  • Quadril
  • Tornozelo
  • Ombro
  • Carpo
  • Metacarpo
  • Temporomandíbula

ANVISA Sob nº: 80256510011.

Como ele funciona?

Restaurando as características biomecânicas naturais da articulação e melhorando a mobilidade das articulações ósseas por período de até 6-12 meses, a ação do Crystalvisc varia de acordo com cada paciente. Diversos estudos clínicos internacionais confirmam, através dos resultados, o excelente perfil de segurança e eficácia no uso do hialuronato de sódio em osteoartrite, sendo, também, reconhecida a redução significativa da dor após a primeira aplicação.

Crystalvisc, através do ativo principal hialuronato de sódio (ácido hialurônico), atua na viscosuplementação das articulações e na absorção de impactos, sendo comparado ao líquido sinovial e indicado para utilização em casos de osteartrite.
Cartucho com 1 ou 3 seringas de 1 mL, 2 mL ou 3 mL ou cartucho contendo 1 seringa de 5 mL de Crystalvisc. Acompanha etiquetas de identificação.
Crystalvisc é um produto médico, estéril, de uso único, indicado para administração intra-articular a ser efetuada por profissional médico, com a finalidade de promover alívio das dores associadas à osteoastrite de joelho, quadril, tornozelo, ombro, carpo, metacarpo e temporomandíbula, restaurando as características biomecânicas naturais da articulação e melhorando a mobilidade das articulações ósseas por período de até 6-12 meses, variando de acordo com o paciente. Devidos à composição e propriedades, Crystalvisc é um substituto temporário e suplemento do líquido sinovial.
Não utilizar Crystalvisc em casos de hipersensibilidade ao ácido hialurônico ou outros componentes da formulação, doença autoimune, diabetes, anginas de repetição, reumatismo articular agudo, endocardite (doença de Osler), susceptibilidade aos quelóides, mulheres grávidas ou em fase de aleitamento, jovens menores de 18 anos, pacientes em tratamentos com laser ou peeling, ou ainda pacientes com enfermidades cutâneas no local ou perto da aplicação, inflamações ou infecções, ou ainda se na articulação existir estase venosa ou linfática.
Importante: Não aplicar o implante nos vasos sanguíneos, nos ossos, tendões, ligamentos, músculos e nervos.