Canal de Denúncias

O nosso Canal de Denúncias é o principal meio de comunicação para você relatar fatos que possam infringir as diretrizes do Código de Conduta, Políticas internas da Biodevice e Infrações legais.
Para garantir confidencialidade e imparcialidade na apuração das informaçõe relatadas, o processo de recebimento dos relatos conta com apoio de consultoria especializada e independenente.
QUAIS SITUAÇÕES PODEM SER RELATADAS NO CANAL DE DENÚNCIAS?
• Conflito de Interesses.
• Assédio moral e sexual.
• Casos de fraude, Corrupção e Suborno.
• Qualquer ação que caracterize má conduta, deve ser relatada.
• Desvios éticos na prática médica, assistencial, ensino e pesquisa.
• Violações às diretrizes contidas no Código de Conduta da Biodevice.
• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com a legislação, norma, regulamentos e/ou políticas e procedimentos da Biodevice.
COMO RELATAR?
Ao registrar uma denúncia, se atente as seguintes orientações:
A denúncia poderá ser realizada de forma ANÔNIMA, mas se você quiser se identificar ou registrar um e-mail para receber informações sobre a denúncia, fique à vontade, pois as informações permanecerão em sigilo, preservamos o denunciante.
A Biodevice não garante o reporte das medidas e consequências aplicadas aos envolvidos, para evitar exposições desnecessárias dos colaboradores.
Princípio da não retaliação
De acordo com as normas da empresa, a Biodevice não tolerará nenhuma retaliação ao denunciante de boa-fé.
O que acontece após o registro de uma denúncia?
As denúncias são apuradas pela área de Compliance que reportará para o Comitê de Integridade, para que tomem a medida adequada.
As apurações serão concluídas, em média, em 60 dias, mas esse período pode variar em função da complexidade da denúncia.
Descreva a situação que o motiva a procurar este canal com o máximo de informações possíveis, assim podemos tomar as devidas providências.